Review: League Of Legends


Nome: League of Legends
Produtora: Riot Games
Plataformas: PC*
Autor: Augusto Alencar



     Bom galera, o Analise Jogos andou parado por um tempo, fato, mas hoje estamos de volta com força total! E eu decidi trazer até você um jogo que eu não fazia ideia da existência. “Legue of Legends”, mais conhecido pela sigla LOL. É um jogo publicado pela Riot Games, exclusivamente norte americano, ou seja, não é que você não possa baixar, mas não existe versão em português, 80% dos jogadores são americanos e 20% de outras nacionalidades, isso claro são dados aproximados.

Como é o jogo:

    Bom, o Legue of Legends é uma batalha, mas para começar a luta você deve escolher um estilo de jogo, que vou comentar abaixo. Seu objetivo é destruir a base inimiga, você não criar seus personagens, eles já existem com suas próprias habilidades. Esses personagens recebem o nome de “Champions”.
    Durante a semana estão disponíveis alguns Champions para jogar de graça, calma, o Legue of Legends é gratuito, mas voltando, caso você goste de um deles poderá compra-lo com IP (dinheiro do jogo) cada personagem tem um custo diferente, quando você compra-lo não importa se ele não esteja grátis, você poderá jogar com ele sem pagar.
    O jogo baseia-se em destruir a base inimiga. Mas os inimigos também querem destruir sua base, e por isso ocorrem várias lutas entre Champions. Dentro do mapa você precisa comprar itens, com GOLD, que você consegue matando monstros.

Os Monstros:

    Dentro do jogo existem vários monstros, os quais você pode matar para conseguir dinheiro. Os monstros mais famosos são os “Mínios”. Cada time tem seus próprios “Mínions” e eles são liberados de acordo com um tempo. Os “Mínions” estão programados para destruir as torres inimigas, ao derrotar um “Mínion” você ganha Gold e XP.
    Alguns monstros dão “bufs”, que são círculos mágicos que dão temporariamente poderes ao seu personagem, ou seja, o torna mais forte, mas claro, apenas se você derrotar os monstros antes.

Os Champions:

    Cada Champion tem suas próprias habilidades e estilo de jogo. Eles podem ser comprados na loja ou utilizados quando estão grátis na semana. Os Champions tem 3 habilidades e uma habilidade suprema, a “Ultimate”. As três habilidades geralmente são normais, já a Ultimate é muito útil. Dependendo do Champion as habilidades e Ultimates mudam, e fazem coisas diferentes.








Estilos de jogo:

Existem atualmente 4 estilos de jogo, o estilo “Custon”, o estilo “3 vs 3”, o estilo “5 vs 5” e o estilo “5 vs 5 versus bot”.

No estilo Custon você, além de poder escolher um dos 3 estilos de jogo em negrito, ainda pode escolher seus aliados e seus adversários, mas não pode escolher os Champions que eles irão utilizar.

O estilo 3 vs 3 tem um mapa diferente do estilo 5 vs 5, mas o modo de jogar continua o mesmo. Objetivo: destruir a base inimiga e aniquilar os Champions adversários. No estilo 3 vs 3 o campo é menor e tem menos monstros.

As diferenças são que no mapa 5 vs 5 o campo é bem maior, além de ter mais torres e mais monstros. O estilo 5 vs 5 contra bots tem o mesmo campo que o 5 vs 5, mas em vez de lutar contra pessoas, seus adversários são controlados por computadores, ou seja bots.

Estilo de Champions:


Os Champions têm estilos diferentes, como os abaixo:

Ability Power: São os Champions que geralmente tem pouco HP, e usam dano tipo mágico para atacar seus oponentes, ou seja, dano com as habilidades.

Tanker: São os Champions que fazem itens de defesa, com objetivo de proteger seus aliados.

Suporte: São Champions que fazem itens variados, porém suas magias não tiram muito dano, mas ajudam bastante seus aliados.

“Dps”: Champions que fazem itens para aumentar agilidade com ataque.


Ataque damage: São Champions que não atacam tão rápido quanto os “Dps”, mas tiram um dano devastador cada vez que batem.

OBS:

Coisas que me esqueci de comentar e vou colocar aqui, nos campos existe 3 caminhos:
 “Top”(topo), “Bott”(baixo) e “Mid”(meio) eles são conhecidos como Lanes.
O campo 5 vs 5 tem as 3 Lanes, mas o 3 vs 3 não tem a Lane “Mid”.


Pessoal, não comentei tudo, pois Legue of Legends é um jogo enorme, então peço perdão a todos por ter dado essa resumida, espero que tenham gostado. Qualquer duvida podem postar abaixo que terei prazer em ajuda-los no jogo.





Prós :


+Boa jogabilidade 


+Grafico


+Viciante


+Variação de personagens.


+Itens recomendados pra ajudar novatos.




Contras :

-Dependencia do time


-Dificuldade no inicio do jogo



Vídeo Analise:





NOTA FINAL : 9,0

2 comentários:

  1. U.u Analise jogos de volta galera! Eu dei uma resumida nessa analise pra não ficar cansativa de se ler, mas o jogo é bem desenvolvido e elaborado, aconselho baixar aqueles que tenham interesse nesse tipo de jogo. Abraço!

    ResponderExcluir